segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sebastião Dias no GLOBO REPÓRTER



O Programa Globo Repórter do dia 22 de Maio retratou uma temática sobre memorização. Entre as reportagens exibidas, uma chamou atenção dos tabirenses e dos admiradores da poesia; a matéria “Gravador Humano”, contou a habilidade do poeta Zé de Cazuza, 79 anos, em memorizar versos ditos apenas uma vez e os repentistas Sebastião Dias e João Paraíbano, através dos versos ressaltaram a habilidade que Zé tem em decorar.

A Jornalista Beatriz de Castro e a equipe do Globo Repórter foram até a cidade de Prata na Paraíba e no sítio de Zé de Cazuza, debaixo do Umbuzeiro fizeram uma cantoria com a dupla de violeiros, que entre uma rima e outra cantavam as proezas do “Gravador Humano”.

“Eu acho que cérebros como o de Zé de Cazuza são poucos. A ciência definiria melhor. Porque quando estudamos o processo evolutivo do homem, existem esses privilegiados de inteligência”, destacou Sebastião Dias.

Para assistir a reportagem do Gravado Humano acesse o link abaixo, e veja na íntegra toda a reportagem que mistura informação e poesia.


0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você