terça-feira, 5 de maio de 2009

ENTREVISTA



O cantor Vicente Nery falou ao Blog Badalô sobre sua carreira, expectativas futuras e a grande alegria de participar do 1º Fetival de Ritmos de Tabira.
Confira aí tudo o que rolou no camarim.


Como se deu a entrada de Vicente Nery na música e o início da carreira?
Faz 16 anos que eu estou no mundo da música. Comecei tocando MPB em barzinhos, mas sempre gostei da música tradicional que resgata as nossas raízes aqui do Nordeste, como por exemplo, o forró pé de serra.
São 16 anos de Vicente Nery e 11 anos de Cheiro de Menina.


Como se deu a junção de Vicente Nery e Cheiro de Menina?
Antes eu participei de algumas bandas de forró de renome nacional e no final de 98 fui convidado pra participar da Banda Cheiro de Menina onde até hoje faço parte e graças a Deus somos bem aceitos, fazendo uma parceria que agrada a todos os fãs.

Quantos trabalhos lançados ao longo desse tempo?
Estamos lançando agora o 14º CD, são quatro DVD’s e mais de 50 milhões de CDs vendidos ao longo desses 11 anos de carreira junto a Cheiro de Menina.

De que forma a pirataria afeta as bandas de forró?
Veja só, a pirataria tem dois lados. Ela (a pirataria) prejudica mais a classe artística do sul, os grandes cantores de MPB, Sertanejo etc. Mas aqui o Nordeste não é bem assim, muitas bandas elas ficam reconhecidas através da pirataria, e muitas delas são até fruto da pirataria. Não to fazendo apologia a pirataria e nem sou a favor, mas foi através da pirataria que meu trabalho começou a ser reconhecido.

As gravações que são feitas nos shows que de certa forma cria um mercado paralelo, ajuda ou atrapalha?
Em minha opinião só vem a contribuir. De certa forma ajuda a divulgar nosso trabalho, pois a música começa a ser mais executada e ajuda a relembrar shows inesquecíveis que sempre ficam na memória dos que foram ou dos que ouviram falar.

Como anda a agenda de shows do São João de Cheiro de menina para esse ano?
Estamos com shows fechados na maioria dos estados do Nordeste, principalmente nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. É muito gratificante esses shows que agente faz, pois só vem a concretizar o reconhecimento que o público tem pelo nosso trabalho.

E como anda a sua vida sentimental, já que é tão questionada pelas fãs?
No momento tô solteiro, só curtindo os momentos.

Qual sua expectativa pro show dessa noite?
A melhor possível. Mas que transcorra tudo na paz e que o público interaja junto com agente pra ficar bem mais animado. Mas aqui em Tabira eu não preciso ficar preocupado que o público daqui é super animado e muito contagiante.

Como é pra você estrear o 1º Festival de Ritmos de Tabira, sendo a principal atração?
Eu fico muito orgulhoso, pois participar de um evento como esse é mais uma confirmação de que o nosso trabalho é bem aceito graças a Deus em primeiro lugar e no nosso esforço de fazer o melhor para esse público que gosta, aposta e confia em Vicente Nery e Cheiro de Menina.

Qual sua mensagem pros fãs de Tabira?
Eu fico muito feliz de vir em Tabira e ver a quantidade de fãs que nós temos aqui, isso é fruto de nossos esforços e da humildade que preservamos sempre. Desejos a todos os tabirenses muita Paz e Saúde e que continuem com essa energia que só o público daqui tem.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você