quarta-feira, 29 de abril de 2009

ENTREVISTA


Inauguramos o nosso espaço para entrevistas com a primeira entrevista feita com o organizador do Festival de Ritmos de Tabira o empresário Wilton Freitas, que fala sobre as perspectivas e ansiedade de realizar esse evento que promete ganhar força nas próximas edições.

Como surgiu a idéia de realizar um Festival de Ritmos em Tabira?
Surgiu da necessidade de enriquecer o calendário festivo e cultural de Tabira. Antigamente tínhamos muitas festas boas, as quais renderam a Tabira o título de Terra das Tradições e com o tempo as grandes festas foram se acabando. Aproveitei essa crise mundial que de certa forma está nos afetando também, pra movimentar o comércio da cidade e criar os empregos diretos e indiretos que o evento proporciona.

E as atrações?
Como esse é o primeiro festival, tive que primar pela contratação de bandas com preços acessíveis. Busquei por bandas que fossem do gosto do Tabirense e que tivessem estilos diferentes; Cheiro de Menina e Vicente Nery com aquele forró que resgata as raízes, Forró Fax que além de ser da cidade vem com a inovação do forró universitário que é bastante executado nas festas de hoje e finalmente, Reny e a Galera com a Swingueira que é sensação e que tem um público maravilhoso em Tabira.

Serão aceitas carteirinhas do estudante?
Com certeza! Inclusive os ingressos antecipados também terão descontos quem for comprar com a carteirinha. Aquelas pessoas que ainda não receberam as carteirinhas 2009 podem ficar despreocupadas, que nós iremos aceitar as de 2008, e quem já tiver as desse ano podem apresentá-las na hora da compra que também serão aceitas.

A que se deu a mudança da festa pra quadra de esportes?
Como estamos num período de chuva, tive a precaução de transportar o evento pra um lugar mais seguro e que dispõe de um espaço mais amplo, trazendo conforto aos que se fizerem presentes. A mudança não altera em nada e podem ter certeza que o evento terá dez horas de muita música, indo até as 7h da manhã.

Além do ramo da moda, você agora está adentrando no mundo da produção de eventos. Algum motivo especial?
Com a produção desses eventos automaticamente eu divulgo as minhas lojas e ajudo a aquecer o comércio de roupas, que quando se tem eventos desse porte é bastante procurado. E como já falei são gerados alguns empregos que garantem o sustento de algumas pessoas, tudo isso impulsiona a criação de novos eventos para que a cidade se movimente e levante a auto-estima do povo.

E qual será a próxima festa?
Primeiro eu queria dizer que o próximo festival será bem maior e melhor que o desse ano. E a próxima será A SUPER FESTA que assim que tiver tudo certo divulgarei no Blog Badalô em primeira mão.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você